Jefferson da Fonseca - Mostra Tua Cara

sexta-feira, 19 de março de 2010

O que diz Arnaldo Godoy

"Sobre o cancelamento do FIT-BH

O cancelamento do FIT-BH, anunciando pela Fundação Municipal de Cultura (FMC) é mais um equívoco dos tantos cometidos nas políticas públicas de cultura do município: devolução de recursos ao MinC, baixa execução orçamentária no ano passado (50%), nomeação de uma pequena parcelas dos aprovados no concurso da FMC, funcionamento precário dos centros culturais, dentre outros.

Considero, também, inaceitáveis os argumentos apresentados pela FMC para cancelar um evento que, desde a gestão Patrus Ananias, projeta Belo Horizonte no cenário nacional e internacional da cultura. Dizer que não há grupos com qualidade suficiente para preencher a grade de programação, além de absurdo, é uma ofensa à produção cultural da cidade e do país. Vale citar que o grupo Galpão, neste momento, abre o Festival de Curitiba, do qual participam outros grupos mineiros. A alegação, também, de que o ano eleitoral e de Copa do Mundo inviabiliza sua realização não procede, já que ao longo destes 14 anos de existência do FIT-BH essa coincidência ocorreu várias vezes.

Por fim, quero destacar que o orçamento aprovado para o ano de 2010, e que contou com emenda de minha autoria, reserva um montante superior a R$ 7 milhões. Portanto, neste ano, temos as condições ideais para realizar a melhor edição do festival.

Penso que precisamos nos manifestar e, principalmente, repudiar a alegação da falta de qualidade na produção artística de nossa BH,

Um abraço

Vereador Arnaldo Godoy (PT-BH)"

Nenhum comentário: