Jefferson da Fonseca - Mostra Tua Cara

quarta-feira, 8 de agosto de 2012

Inscrições abertas


Amigos atores, jornalistas, publicitários, produtores de elenco, ex-alunos, estudantes e afins

Um sonho antigo ganha endereço: um centro de treinamento do ator, nas Seis Pistas. E já temos nossa primeira oficina – "O ator invisível" – com inscrições abertas. Serão dois grupos de iniciantes e iniciados, em setembro, mergulhados no domínio das verdades construídas em práticas de cena. Fica o convite para um salto comigo nessa caixa de luz e sombra.


O ator invisível
O método da verdade construída
Por Jefferson da Fonseca Coutinho

Oficina de interpretação para estudantes de teatro, atores e agentes de educação, comunicação e cultura. No programa, espontaneidade e disciplina. O aperfeiçoamento da percepção do sentido nas partituras do movimento e do som. Treinamento pela desconstrução do estado da representação e dos bloqueios psicofísicos do intérprete. Técnicas de biomecânica e jogos de cena.

Público alvo:
Iniciantes, iniciados, educadores, profissionais de arte e comunicação e candidatos aos cursos profissionalizantes de teatro do Palácio das Artes, TU e UFMG.

Investimento: R$ 270,00
Grupo 1: De 4 a 7 de setembro, das 9h às 12h
Grupo 2: Dias 8, 15, 22 e 29 de setembro (sábados), das 9h às 12h.

Casa do ator e Soller Centro de Artes
Alameda da Serra, 154 - Seis Pistas (atrás do BH Shopping)

Jefferson da Fonseca Coutinho é ator, dramaturgo, jornalista e diretor de teatro. Professor de artes da Rede Pitágoras, de 2000 a 2007; da Escola de Teatro da Puc Minas, desde 2000; e colaborador em Artes Cênicas do Grupo Diários Associados desde 1991. Com 20 anos de experiência no treinamento do ator, Jefferson já esteve nos sets de TV, cinema e nos bastidores e na cena de mais de 50 espetáculos. Entre eles, textos de Shakespeare, Lorca, Kafka, Nelson Rodrigues, Clarice Lispector, Maria Clara Machado, Lewis Carroll, Durrenmatt, Brecht, Maeterlink, Tennenssee Williams, Eugene O’Neill, Beckett, Ionesco, Jean Genet e Ibsen. Está no elenco de “Um inimigo do Povo”, “Os sem vergonhas” e “Vincent”, monólogo inspirado em textos de Van Gogh, em cartaz desde 1995.

Informações: (31) 9952-2901 /// 9330-7769 /// 9637-1416
E-mail: kasadoator@gmail.com

Nenhum comentário: