Jefferson da Fonseca - Mostra Tua Cara

sábado, 12 de fevereiro de 2011

Homenagem de Pedro Paulo Cava ao companheiro Zeca Santos (1955-2011)

"Não me sobraram palavras.

As poucas que eu ainda tinha guardadas foram levadas pela enxurrada de lágrimas e se perderam no barro que se cristalizou nas portas dos teatros.

Estes dez últimos dias foram de assombro e tristeza.

Mas me restaram imagens na memória e no arquivo.

Abri as gavetas e me deparei com o sorriso do Zeca em duas ocasiões em que trabalhamos juntos.

Foi assim uma espécie de saudade que pulou diante dos meus olhos e que agora compartilho com todos.

Com meu abraço entristecido".

Pedro Paulo Cava

ELENCO DE “FRANK QUINTO,
A FARSA DOS BANCOS” – TEATRO MARÍLIA-1987

Amaury Reis, Anita Garibaldi, Décio Noviello, Dilson Mayron, Julio Mackenzie, Luciano Luppi, Marcelo Castilho Avellar, Miguel Rezende, Moema Sá, Olavino Marçal, Paulo André, Paulo Jamarino, Pepê Sabará e Zeca Santos

ELENCO DE “RASGA CORAÇÃO”
TEATRO FRANCISCO NUNES – 1984

Amaziles Almeida, Analice Leopoldina, Carl Schumacher, Cissa Maia, Éliana Abreu, Elvécio Guimarães, Felício Alves, Francisco Aníbal, Gastão Arreguy Filho, Gilda André, Giselle Dupin, Helvécio Ferreira, Iara Esteves (Brant), Iara Fernandes, José Maria Mendes, Luis Oliveira, Luiz Alberto Santos, Margarida Drummond, Mary Armendany, Miguel Rezende, Reinaldo Menezes, Rogério Santos, Sérgio Cesário, Sylvia Vianna, Vera Ribeiro, Wilma Henriques e Zeca Santos

Um comentário:

Anônimo disse...

Entrei no blog por um acaso e fiquei muito triste ao ler que O Zeca morreu. As fotos mostram grandes atores do teatro de BH, na peça Rasga Coração, que foi a primeira peça teatral a que assisti, quando estudande ainda da Fafich. Como esquecer o querido amigo e grande ator Zeca Santos, o Helvécio,a Wilma Henriques,
o ator Miguel Rezende ( na peça como o impagável Lord Bundinha) e tanta gente maravilhosa do Teatro de BH.Alguns se foram como a Tânia Virgínia e o Zeca. Saudades eternas do queridíssimo Zeca. Que seu voo seja tranquilo, meu amigo. bj~~Ana