Jefferson da Fonseca - Mostra Tua Cara

quinta-feira, 10 de setembro de 2009

Última chamada

Última chamada para "Vila dos mortos". Levantada por meio de método diferenciado de interpretação e criação compartilhada, a peça vem arrebatando simpatizantes de várias linhagens. Imperdível!




Fim de temporada

Vila dos mortos encerra temporada no Espaço cultural PUC Minas, na Praça da Liberdade, no próximo domingo. No palco, o outro lado da vida. Seis histórias de pessoas simples, sobrepostas pelo tempo, se cruzam em rua de bairro qualquer de Belo Horizonte. Em comum, os dramas provocados pela fatalidade das circunstâncias.


Nada é exatamente o que parece ser

Elenco de vigor pelo conjunto leva para a cena grande desafio: fazer-se crer o incrível. É bastante comum o realismo fantástico, o suspense e o terror se transformarem piada quando levados aos palcos. Os realizadores de “Vila dos mortos”, artistas criadores, em grande maioria, sabem disso e foram cuidadosos no levantamento de cada quadro. O resultado parece ter saído das grandes telas, com cortes cinematográficos e edição valiosa. Experiência no mínimo curiosa ao espectador que, ao fim, percebe que nada era exatamente o que parecia ser.

Vila dos mortos é resultado de processo colaborativo de dramaturgia e método físico de interpretação, desenvolvidos por formandos do curso profissionalizante de teatro da universidade católica de Minas Gerais, sob a direção de Jefferson da Fonseca Coutinho. Em cena, 23 atores se desdobram em composições realistas que privilegiam a presença sensorial do intérprete. Cenário, figurino, iluminação e trilha sonora também foram levantados por meio de criação compartilhada.

A peça encerra temporada esta semana, com quatro últimas apresentações dias 10, 11, 12 e 13 de setembro, às 20h30, no espaço cultural que fica na Rua Sergipe, 790, Bairro Funcionários. Para a entrada, basta trocar 1 quilo de alimento não perecível por senha, 30 minutos antes da apresentação. Os ingressos são limitados.



VILA DOS MORTOS

Direção: Jefferson da Fonseca Coutinho
Espaço Cultural Puc Minas – Tel. 3269-3260
Rua Sergipe, 790 – Funcionários

Última semana
Dias 10, 11, 12 e 13 de setembro, às 20h30.
Ingresso: 1 quilo de alimento não perecível.
Fotografia: Maurício Pereira Vieira
Contato: 3269-3260; 9952-2901

Um comentário:

Anônimo disse...

não acreditei quando me falaram que a peçaéra otima.
e realmente achei sensacional!!
me arrepiei varias vezes.
parabens a todos
Renato Nanati