Vincent - Um solo de amor

segunda-feira, 24 de dezembro de 2012

Tropa do bem



Que o espírito amigo, de dezembro, avance 2013. Em vários pontos da cidade é tempo de celebrar e olhar o outro, de perto. Exemplo que merece ser seguido: Tio Fernando e companhia renovam votos de solidariedade e promovem mais um Natal solidário no Bairro Santa Mônica, na Região de Venda Nova. Cerca de 40 crianças da Vila Aparecida, no Bairro São João Batista e arredores tiveram domingo de festa, com almoço, carinho e presentes. Os mocinhos de panos curtos pediram em carta e foram atendidos pela boa gente reunida pelo microempresário José Fernandes, de 45 – ali, “Tio Fernando” para a garotada.

Padrinhos de vários pontos da região metropolitana, de posse das letrinhas miúdas, trataram de atender os pedidos, que incluíam cestas básicas, roupas e calçados. No salão da Avenida Augusto dos Anjos, voluntários trabalharam cheios de disposição durante todo o fim de semana para o encontro dos pequenos e seus familiares – 120 convidados. De Lagoa Santa, Fátima e Welington trouxeram o carro carregado de reforço para a festa. São os mais novos voluntários da tropa do bem, em ação permanente pelas crianças da região.

No salão, a meninada dançou e fez arte, comandada pela trupe de animadores. A costureira Agnália Alves, de 40, liderança da Vila Aparecida, não escondia a alegria e a emoção de ver seus pupilos rindo à toa. No palco, dois arranjos com girassóis davam ainda mais brilho à performance das animadoras. Do lado de fora, sob o sol de meio dia, as crianças ganham a rampa. Fabrício, de 10, Kevin, de 13, Sofia, de 3, e Julia, de 9, educados de dar gosto, chegaram cheios de expectativa para o almoço. Afilhados para a vida, o grupo miúdo faz o futuro parecer bem mais bonito.

Vida Bandida - Jefferson da Fonseca Coutinho

Nenhum comentário: