Vincent - Um solo de amor

segunda-feira, 6 de setembro de 2010

Show de gente grande

O mote é infantil, mas o espetáculo é de gente grande. Sensacional o show de lançamento do CD Música de brinquedo, do Pato Fu, no fim de semana. Lamentável apenas o número de cadeiras vazias, esnobadas por convidados ausentes. Uma pena. Sábado, dezenas de pessoas ficaram de fora por falta de ingressos na bilheteria.

Em Belo Horizonte, a performance dos “patos” era esperada com grande expectativa. Muita gente queria ver ao vivo o que, até para quem não se cansou de ouvir o CD, parecia inacreditável – afinal, os estúdios de hoje, mesmo os de fundo de quintal, são capazes de afinar tudo. Como seria, então, reunir todos aqueles instrumentinhos limitados sem os recursos tecnológicos?

O resultado é de cair o queixo. Que os “patos” são artistas excepcionais, até o outro lado do mundo já sabe. Agora, ver Fernanda Takai, John Ulhoa, Ricardo Koctus, Lulu Camargo, Xande Tamietti, Mariá Portugal e Thiago Braga fazendo música de qualidade ao som de cornetinha, telefoninho, pianinho, saxofoninho, bateriazinha e escaleta é de impressionar. Na plateia, a garotada até se divertiu. No entanto, foram os marmanjos quem mais curtiram Música de brinquedo no tablado. Groco e Ziglo, monstrinhos do Giramundo manipulados por Marcos Malafaia, Ulisses Tavares e Beatriz Apocalypse, assumem com eficiência a difícil missão que as crianças vocalistas cumpriram tão bem no CD.

À frente do palco, o casal simpatia Fernanda Takai e John Ulhoa comanda show cênico-musical inesquecível. Nada ficou fora do lugar. O acabamento impecável tem cenário de Andrea Costa Gomes e Fernando Maculan, iluminação de Adriano Vale e figurino de Ronaldo Fraga. Além de hits do novo CD, a banda incluiu no show outros sucessos da banda. Os destaques ficam por conta de Primavera (Vai chuva), Eu, Frevo mulher, Todos estão surdos, Live and let die, Love me tender, Rock and roll lullaby e Sobre o tempo. A turnê do Pato Fu segue para Recife, Brasília e São Paulo.

Estado de Minas - Jefferson da Fonseca Coutinho - 6/9/10

Nenhum comentário: