Jefferson da Fonseca - Mostra Tua Cara

terça-feira, 18 de junho de 2019

"Foro íntimo" e "Onde nos perdemos"

"Foro íntimo", de Ricardo Mehedff
Depois de temporada em Goiás, para filmar "Atrás da sombra", de Tiago Camargo e Daniel Calil, Jefferson da Fonseca volta às telas grandes. Duas novas produções com o ator e diretor ganham as salas de cinema do Brasil a partir do segundo semestre. A primeira, em setembro, é "Foro Íntimo", do cineasta Ricardo Mehedff. Inspirado em eventos reais, ‘Foro Íntimo’ navega sob turbulentas águas que escondem a situação do judiciário no Brasil. O filme acompanha 24 horas na vida de um juiz acuado por criminosos sob seu julgamento que se encontra refém do sistema legal.

Em seguida, é a vez de "Onde nos perdemos". Cinco irmãos se reúnem para tratar de partilha. Juntos, em longa jornada noite adentro, são tomados pelas dores do reencontro. Revelações das mais duras vão mudar por toda a vida a família Salomão. Terceiro e último longa da trilogia "solidão", escrita e dirigida por Jefferson da Fonseca, Marko Costa e Marinho Antunes, a partir de jogos de psicodrama, em imersão de vivência, da Casa do Ator - Studio de Treinamento e Arte. 


"Onde nos perdemos", de Jefferson da Fonseca






Sobre o ator e diretor

Desde 1992, Jefferson da Fonseca é profissional de teatro, TV e cinema. Nos palcos, premiado em drama e comédia, atuou em “O processo”, “Peter Pan”, “Ricardo 3”, “Vincent”, “Lua de cetim”, “Fulaninha e dona coisa”, “Os sem vergonhas”, “Um inimigo do povo” e “Antígona”, com a Cia Pitouch (França), entre outros. Na TV, pela Rede Globo, esteve na minissérie JK, nas novelas “Sete Vidas”. “Novo mundo”, “Os dias eram assim, “Orgulho & Paixão” e em quadros especiais para o Fantástico, entre 2013 e 2019. Pela TV Record, participou das novelas "Jesus" e "Jezabel". Também esteve nas séries "Poltrona 27", “Mostra Tua Cara” e "Sou amor",  pelo Canal Brasil e pela TV Cultura. No cinema, está no elenco de “Amor perfeito”, “Pequenas histórias”, “Galinha ao molho pardo”, “Alma nua”, “O homem das multidões”, “Descompasso”, “Escuta-me”, “Vida que segue”, “Onde nos perdemos”, "Escravos de Jó", "Quadrilátero", "Atrás da sombra" e "Foro Íntimo”, inédito no Brasil e premiado em 11 países.



Nenhum comentário: